Este Mundo de Aparências...

on terça-feira, 1 de junho de 2010

Quanto mais nos afastamos do cumprimento da Palavra de Deus, mais vivemos de aparência! Quanto mais deixamos de colocar em prática a Fé mais vivemos de aparência! De que nos vale a aparência se por dentro o nosso coração está doente ou a nossa vida está destroçada!? Lembre-se que quem vive de aparência, vive afastado de Deus!

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11:3


Ora veja só um exemplo, infelizmente tão comum hoje em dia – um casal que deixe de viver o amor da sua mocidade, deixe de colocar em prática pequenos mas importantes gestos como dar uma lembrança ou uma atenção, darem as mãos quando saem à rua, dar uma flor, viverem uma vida sexual calorosa, vão pouco-a-pouco deixando arrefecer a relação. Quando derem por ela, praticamente serão uns desconhecidos, cada um dorme para o seu lado, apenas falam o essencial, substituem esse amor por outras solicitações como a TV, a internet e as suas redes sociais carregadas de falsidades, as compras e etc., chegando ao ponto de até viverem discussões indesejáveis para ambos, ao ponto de não sentirem nada um pelo outro. Contudo quando saem os dois à rua, aparentam ser um casal muito normal, feliz e até se aproximam para que toda a gente repare neles, tão aprumados, tão lindos...E por dentro como vão!?
Assim é a vida no mundo... APARENTEMENTE! Ora a aparência deste mundo é diabolicamente enganosa e afasta-nos da essência de Deus. O próprio Senhor Jesus foi tentado para viver essa aparência e por quem!? Pelo próprio diabo, o qual tentou ludibriar o Senhor Jesus mostrando a aparência deste mundo:

8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
” Mateus 04

Ora façamos pois como Jesus, adoremos primeiro a Deus, busquemos com todas as nossas forças o seu Reino, para vivermos primeiro aqui na Terra as suas promessas. Não andemos preocupados com as passageiras coisas deste mundo, aquelas que nos enchem os ouvidos e que enganam os nossos olhos. Não nos alimentemos do consumismo que impera por todo o lado para onde vamos e que atrai todo o ser humano, enganando-o!

Façamos como Jesus nos diz como seus discípulos, de hoje:

22 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
” Lucas 12

0 comentários:

Enviar um comentário