Como e Quando começar a seguir a Jesus!?

on segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cada caso é um caso, pois depende da vontade, do momento, da disposição de cada pessoa para atender à Palavra e ao Chamamento de Deus.

O meu caso foi um pouco diferente dos demais com quem contactei que tal como eu obtiveram o seu primeiro contacto com a verdadeira Palavra de Deus. A maioria buscou uma congregação porque teve um problema, ora de saúde, ora económico, ora espiritual, ora sentimental, isto é, buscaram por um motivo! Eu, porém, recorri a uma congregação sem qualquer motivo aparente, mas senti apenas uma vontade de participar. A minha família, pais e irmãos, frequentavam a congregação cristã há escassos meses, contudo eu nunca tinha tido qualquer vontade de participar, mas reconhecia que a minha família estava mudada e a mudar cada dia para melhor. Bem como achava estranho ver o meu pai, um acérrimo ateu, assim como a minha irmã mais velha a participarem de uma congregação cristã! Tão grande era a mudança!

Convém no entanto destacar o seguinte, eu venho de uma família de forte influência ateia, incrédula, de pelo menos duas gerações. Lembro-me que a minha mãe era a única pessoa da família que buscava incansavelmente a Deus, pelos mais diversos caminhos, porém nunca sendo religiosa e tendo desde jovem se afastado da influência do catolicismo conservador, praticado por uma parte dos parentes da minha avó materna. Pois segundo ela, deu para, naquela época (anos 60), aperceber-se que aquele caminho não era o de Deus.

Regressando a mim,.. então desde criança eu fui educado num meio de respeito da fé dos demais, das várias religiões, no entanto afastado de qualquer prática e via os meus colegas e amigos a participarem na catequese, em procissões e actos católicos e frequentarem a disciplina de religião e moral que não era mais do que religião católica. Igualmente, apesar da pressão dos amigos e da comunidade onde me inseria, nunca demonstrei qualquer vontade de seguir o que para mim eram ordens do padre da aldeia, pelo que alguns colegas chamavam-me de jeová, de excomungado e até de judeu...contudo, isso nunca me preocupou!

Quando tive o primeiro contacto com a congregação cristã, eu ía completamente desprovido de preconceitos e por mais estranho que pareça, nada do que foi dito me chocou. Na altura era um jovem, cabeludo, algo irreverente, próprio da idade, mas que tinha gostado do que ouvi e da forma como foi dita, a Palavra de Deus foi transmitida de modo objectivo, simples, com a maior clareza para toda a gente entender, sem qualquer rodeio. A Palavra era lida a partir da Bíblia e explicado ao pormenor cada versículo. Achei aquilo espantoso e disse para mim mesmo: gostei disto! Tanto gostei que ainda hoje me mantenho nessa Fé!


Claro que não há uma receita para quando e como seguir! Qualquer momento é ideal para dar rumo a uma vida com Deus! Portanto não pense que existe um momento, pois talvez o momento já chegou há muito tempo, só que ainda não teve a coragem da abandonar a velha vida e entregar-se por inteiro nas mãos de Deus, porque está olhando ao que pensa a sociedade, a família que o rodeia.

Não entendo, porque gente que está passando tanto mal nas suas vidas, ainda se mantém no mesmo rumo!? Não chegou para essa pessoa a sua hora, o seu momento de encontrar-se com Deus!?

Jesus não olha à sua posição, ao seu estado, à sua raça, aos seus problemas, Ele apenas chama-lhe: “Vem! Entra! Não Temas!”.

Se acabou de ler este post e de qualquer modo este testemunho tocou-lhe, então busque agora a Deus, prostre-se, feche os seus olhos e fale com Jesus, diga-lhe o que vai na sua alma, na sua vida, desabafe e peça-lhe que lhe ensine a colocar em prática a sua Palavra.


E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” Lucas 11:9-10

0 comentários:

Enviar um comentário