Deus existe!?

on sábado, 17 de abril de 2010

Talvez devia começar precisamente por aqui! Por esta questão: Deus existe!?

Para um ateu, para um incrédulo, obviamente que Deus não existe! Pois o coração dessa pessoa não tem disposição para acreditar num ser omnipotente, omnisciente...não tem disposição para acreditar em Deus! Mas talvez acredite em extraterrestres sem nunca os ter visto ou acredite em fantasmas ou assombrações, sem nunca ter presenciado alguma! Isto significa que todo o ser humano tem fé, até o ateu... mas não conquista as bençãos, as promessas de Deus porque não foi orientado para tal.
Actualmente, assistimos a uma sociedade afastada de Deus, incrédula, porém crente e orientada a crer em homens e em fantasias, afastando completamente a pessoa do Criador.
Na minha vida social contacto com jovens que não crêem no Deus bíblico, mas acreditam em fadas, em duendes, em espíritos errantes e em extraterrestres, mas quando lhes falo do Deus vivo, do Nome de Jesus, estes troçam e zombam, afirmando que isso é coisa de "velhas histórias" e dos "velhotes". Mas se olharmos as suas vidas, o que é que elas nos dizem...!?
A grande maioria é desprovida de um carácter de "guerreiro", não lutam, uns pensam que tudo "cai do céu", outros pensam que conseguem tudo pelo próprio braço e que basta a sua vontade. Muitos até fazem cursos para auto-estima, crendo no poder do seu subconsciente para atraírem os seus êxitos e caem no mais profundo engano!

A Bíblia diz-nos que se conhece a árvore pelos seus frutos! Então como estão os seus frutos!? Já deu frutos!?

Aqueles que conhecemos a Deus, sabemos que no mundo é uma luta constante. Por um lado, por seguir a Palavra de Deus sem desobedecer, por outro lado, temos os problemas do dia-a-dia, no entanto sabemos, reconhecemos, temos a certeza bem firme nos nossos corações de que toda a luta nos leva a uma vitória certa, sempre e quando temos a nossa vida alicerçada no Nome de Deus! Daí que seguimos em frente, colocamos o desânimo de lado e alimentamo-nos de palavras positivas e tomamos atitudes de Fé para agirmos, de forma prática e não teórica, para alcançar as nossas conquistas. São essas conquistas, pequenas ou grandes que nos levam a crer em Deus e estarmos prontos para dar o próximo passo.

Custa acreditar em Deus!? Custa verdadeiramente para aqueles que acreditam mais nos homens, nos duendes, nas fadas, nos extraterrestres, nos mortos, nos fantasmas, nos espíritos, nas rochas, nas imagens, nas estátuas, nas estrelas, nas cartas, nas plantas, na ciência, etc.. Custa verdadeiramente para aqueles que se habituaram a negar a existência de Deus, substituindo-o por puras fantasias que nada adiantam às suas vidas! Mas questiono: acreditando eles em tudo isso e negando a Deus, a vida deles está melhor!? Isto é são felizes!?

Quanto mais o Homem se afasta do Criador, maior será o arrefecimento da Fé em Deus! A Fé tem que ser posta em prática, não adianta ouvir ou ler a Palavra se não a colocarmos em prática. É nessa prática constante que nos leva a aproximarmo-nos de Deus e veremos a nossa vida mudar e mudar para melhor.

Pense bem, se calhar chegou a sua hora, de romper com fantasias e aproximar-se de Deus! Não deixe apagar a chama que ainda existe em si!

0 comentários:

Enviar um comentário